segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

.VIVA A AUTOGESTÃO DE NOSSAS LUTAS!!

Se querem nos calar,é porque não conseguiram utilizar nossas organizações a serviço de projetos de poder,é porque em assembleias todos e todas podem falar e decidir os rumos da luta.
E assim tem sido feito,desde o fim de 2012,as manifestações que culminaram com a entrega de planilhas e que serviram para desenvolver as lutas sociais em termos organizacionais,tomando rumos bem definidos quanto as reivindicações e a forma de organização,horizontal e totalmente autogerida.
Estas organizações visam melhorias imediatas sim,mas estas lutas imediatas servem para que todos e todas "treinem" a tomada de decisões e de direções da luta,experiências de luta sem jamais servir a interesses partidários,mas o povo decidindo por si mesmo.
Araxá especificamente se caracteriza por uma organização puramente anarquista,com variações e distintas orientações sim,mas anarquistas.
Esta orientação sem dúvida colaborou e muito com algumas conquistas imediatas,como as reduções/não reajustes  e a simples inclusão da cidade no mapa de mobilizações,além do despertar de uma parcela da juventude para a necessidade de organizar.
Destaca-se que estas organizações sempre prezaram pela máxima organização,que obviamente é totalmente distante de qualquer violência,todos entendemos a violência como prejudicial a luta,buscamos a autogestão total e a ação direta dos envolvidos.
Somente o trabalhador e a trabalhadora,é que podem reivindicar seus mínimos direitos,não esperamos nada dos de cima,sempre prezamos pela reivindicação direta e que esta,nos organize para a autogestão total.
E assim tem sido,e seguirá sendo pois nos negamos a aceitar dinheiro do estado,a aceitar a profissionalização do sindicalismo que serve aos patrões,somos por bem estar e liberdade e estes só podem ser conquistados por nós mesmos,povo!
Dizemos basta a todas as mentiras quanto a luta social Araxá,falemos a verdade quanto a luta por organização e conquista de direitos,a luta é legítima e querem sim criar uma caça as bruxas,querem silenciar aqueles que questionam.
Mas nós seguimos e seguiremos em pé,por diversos motivos expressos diversas vezes neste blog,temos todas as razões para lutar,sobram razões,e assim seguiremos em pé!
A autogestão é uma das mais importantes experiências vividas pela cidade,se antes muitos se calavam,temiam,eram coagidos,hoje através destes formas de organização podemos todos e todas questionarmos diversas situações,com o consenso nos transportes públicos,além de lutas pontuais em locais de trabalho.
Buscamos a  emancipação de toda nossa gente,desejamos a autogestão de toda produção,e essa organização passa pela miníma organização,como vem sendo feito desde baixo.
Só podemos dizer viva autogestão de nossas lutas!
Porque aqui não existem sangue sugas e nem parasitas,nem um centavo de imposto sindical,nenhum liberado mas trabalhadores e trabalhadoras organizados por todas as questões,em assembleias.
Isso é organização de luta por direitos,é o desejo de muitos reunidos de emanciparem-se,de buscarem bem estar.

Viva a autogestão,sem pátrias,sem partidos e sem patrões.


SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário